Orientações para a participação

18/02/2016 14:07

Orientações para a participação

  • Se você tiver um endereço eletrônico com @furnas.com.br, poderá se cadastrar no site da Gincana e fazer parte das equipes. (Seus amigos e familiares poderão ser convidados para participar das ações, mesmo que não estejam cadastrados no site).

  • Converse com seus colegas, formem sua equipe e escolham um líder. 

  • A figura do líder é fundamental porque ele será o único responsável por cadastrar a equipe no site da Gincana e por cadastrar as ações.

  • Uma vez definida a equipe (categoria azul ou categoria verde), escolham um nome e peçam para o líder cadastrá-la na aba Equipes da Gincana/Formulário de Cadastro. Todas as equipes devem se cadastrar, mesmos aquelas que participaram da Gincana em 2016 e 2017

  • As equipes não deverão repetir o nome com a qual foram cadastradas na Gincana, em 2016 ou em 2017. Caso queiram conservar o mesmo nome, devem colocar 2018 logo após o nome

  • Quando chegar a hora, assim que o líder cadastrar a ação da sua equipe, você deverá entrar nela e clicar no botão Quero participar. Dessa maneira, sua participação estará completa.

  • Você também poderá ver as ações das outras equipes e ficar por dentro do que acontece em outras comunidades. A troca de vivências é inspiradora para o voluntariado. Quanto mais você navegar pelo site, mais possibilidades de conhecer boas ideias.

  • Encontrando uma ação que te motivou e/ou inspirou, clique no botão “Aplaudir” e deixe registrado para a equipe o quanto você gostou da ação.

  • Para homenagear um colega ou agradecer por algo que ele fez, você pode dar um “selo de reconhecimento”. Basta entrar no perfil do seu colega e clique no menu Selos de Reconhecimento. Na tela que abrir, escolha o selo e explique o porquê ele merece ser reconhecido. Clique em publicar e pronto. O selo aparecera no perfil dele.

  • Você pode fazer comentários na ação da qual participa. Pode dizer o que a ação significou para você, como foi bacana trabalhar em equipe, combinar algum detalhe da organização da ação, enfim, utilizar esse canal para incentivar e valorizar seus companheiros.

  • O líder poderá publicar fotos da ação, clicando no menu superior da página, no ícone fotos. Desta forma, vocês contarão com imagens como foi a ação de vocês e todos poderão apreciar o trabalho da equipe. Cuidado ao tirar fotos: para que as fotos possam ser colocadas, todos que aparecem devem assinar o termo de autorização de uso de imagem. Em caso de crianças, procure não fotografá-las em primeiro plano, e sim sempre em grupo, sem destaque em nenhum rosto.
  • A terceira Gincana Energia Voluntária estará alinhada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS. Cada equipe poderá eleger um ou mais dos objetivos para elaborar e realizar sua primeira ação. A escolha é livre. 
  • A primeria ação terá a duração de 1 mês e meio para ser planejada e executda. Portanto, é muito importante que a equipe planeje bem o legado que deixará na comunidade, pois esse será o principal fator de avaliação.
  • A segunda ação tem por objetivo celebrar o voluntariado de Furnas e poderá ser realizada no período de 08 a 14 de outubro. Essa ação é pontual e tem como foco a Causa Voluntária. Deverão celebrar o Dia da Criança, mobilizando o maior número de voluntários possíveis, convidando parentes, filhos, sobrinhos e amigos para se envolverem com a ação. 

Conheça os 17 objetivos

Resultado de imagem para imagem dos ods

 

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se