Regulamento

18/02/2016 14:04

REGULAMENTO DA SEGUNDA GINCANA ENERGIA VOLUNTÁRIA

 

A Gincana Energia Voluntária faz parte do Programa de Voluntariado de Furnas e a adesão dos colaboradores é de livre e espontânea vontade.

 

PARTICIPANTES

Poderão participar da Gincana Energia Voluntária todos os colaboradores de Furnas, que poderão convidar seus familiares para auxiliar nas ações.

 

AS EQUIPES

A participação na gincana será sempre em equipe:

CATEGORIA AZUL -  de dois a seis integrantes,

CATEGORIA VERDE - de sete a quinze integrantes.

Cada uma destas categorias concorrerá com equipes do mesmo tamanho.

Cada participante poderá formar parte de apenas uma equipe.

Uma mesma área poderá ter mais de uma equipe, de quaisquer categorias.

Toda equipe deve escolher um nome que a identifique. O líder será o responsável por informar o nome da equipe no formulário de inscrição.

 

LÍDER DA EQUIPE

Cada equipe deverá ter um líder. O líder é o elo de comunicação e o representante da equipe na gincana. Terá como função:

  • Inscrever a equipe,
  • Inserir os integrantes na equipe (após eles terem se registrado no site),
  • Registrar as ações e seus resultados,
  • Esclarecer dúvidas,
  • Cumprir os prazos determinados na gincana e garantir que todos os integrantes se inscrevam no site e nas ações da equipe.

 

MOBILIZADORES

As equipes contarão com o apoio dos Mobilizadores de sua unidade, que serão os Embaixadores da Gincana. A função do Mobilizador é a de divulgar a gincana em sua área, orientar as equipes, sanar as dúvidas de participação e apoiar o voluntariado. Caso em sua área não exista um Mobilizador, você poderá sanar suas dúvidas contatando a Comissão Organizadora da Gincana pelo e-mail: voluntariado@furnas.com.br

 

DURAÇÃO

A Gincana Energia Voluntária terá uma duração, em média, de 2 meses e meio, de julho a setembro de 2017.

 

DESAFIOS TEMÁTICOS

A Gincana Energia Voluntária é composta por um desafio, alinhado a um ou mais dos 17 ODS: 

A Gincana irá apoiar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS - lançados pela ONU em 2015.

As equipes poderão eleger um ou mais dos 17 objetivos para elaborar e realizar sua ação.

 

CONCURSO DE VOTAÇÃO POPULAR

Será realizado logo após a última ação da Gincana. O concurso consiste em contar sua história em 3 cliques.

  • Cada equipe participante da Gincana poderá inscrever um trio de fotos que represente a ação realizada na gincana.
  • Só podem ser inscritas 3 fotos por equipe.
  • As fotos devem vir acompanhadas de um pequeno descrito com até 4 linhas, que servirá para entender melhor as imagens.
  • As fotos estarão disponíveis no site para votação popular, ganhando as três equipes que receberem mais votos por suas fotos.
  • As equipes deverão anexar, junto com as inscrições das fotos, o termo de uso de imagem preenchido por todos que constam nas fotos. Caso não encaminhe o termo, a equipe será desclassificada.

 

PREMIAÇÃO

Gincana:

Serão premiadas as três equipes melhores pontuadas, em cada categoria. Elas poderão indicar as instituições que receberão o recurso do prêmio para realizarem projetos ou ações pontuais

Concurso:

Serão premiadas as três equipes que tiverem suas fotos mais votadas,pelo público participante.

 

REGISTRO E INSCRIÇÕES

O cadastro dos participantes, inscrição das equipes, registro das ações e dos resultados, comunicação com a equipe de apoio, e, principalmente, a divulgação das realizações dos voluntários serão realizados através do site da gincana: https://furnasvoluntariado.v2v.net/.

Poderão se cadastrar no site da gincana somente os colaboradores com endereço de e-mail @furnas.com.br.

Para formar parte das equipes e poder participar da gincana, o cadastro no site é obrigatório.

Todos os voluntários inscritos no site, ao final da Gincana, receberão um certificado celebrando a sua participação.

 

TERMO DE ADESÃO

Se as ações voluntárias forem realizadas em uma instituição da comunidade, os integrantes da equipe assinarão um Termo de Adesão (conforme recomenda a Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998. O líder da equipe fará o download e impressão do Termo em duas vias para que cada integrante o preencha e assine. Uma via ficará com o responsável pela instituição e a outra com o líder da equipe

Caso a equipe realize uma atividade em espaço público, sem o envolvimento de uma instituição, não é necessário a assinatura do termo de adesão nessa atividade.

 

AJUDA DE CUSTO

 As 100 primeiras equipes inscritas na Gincana terão uma pequena ajuda de custo para realizar sua ação. O valor será divulgado no encerramento das inscrições.

Cada equipe receberá esta ajuda de custo para a realização da ação e deverá seguir o procedimento que será divulgado no site, para o pagamento dos materiais necessários para a ação. 

O valor disponibilizado como ajuda de custo deverá ser usado para a compra dos materiais e insumos necessários para a realização da ação pelos voluntários. Não poderá ser utilizado para pagamento ou contratação de profissionais nem para aluguel de transporte.

 

AVALIAÇÃO

As ações voluntárias das equipes serão analisadas e pontuadas segundo os seguintes critérios:

Critérios: complexidade da ação, adequação ao tema da ODS, parcerias, resultados alcançados e legado deixado para a comunidade.

O critério Legado deixado para a comunidade terá maior peso na avaliação.

Será constituída uma Comissão de Avaliação, cujas decisões serão soberanas e definitivas, fazendo parte de suas atribuições à análise das ações realizadas e a pontuação das equipes.

A Comissão será formada por profissionais especialistas na área do voluntariado.

 

DIVULGAÇÃO DOS GANHADORES

 A divulgação final do resultado com a classificação das equipes e anúncio dos ganhadores acontecerá em novembro de 2017.

 

NOTA: A participação na gincana não deverá interferir na rotina de trabalho dos membros da equipe. Todas as atividades deverão ser realizadas, preferencialmente, fora do horário de trabalho. Caso a equipe necessite realizar uma atividade em horário comercial, deverá solicitar a autorização de seu gestor imediato.

 

COMPLIANCE

Considerando o Manual de Compliance, referente à Política de Anticorrupção das Empresas Eletrobras está vedado o pagamento de recursos da Empresa para fins de contribuições a Agentes do Governo, partidos políticos ou candidatos em nome das Empresas Eletrobras.

 

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se